Publicado em 16/02/2018 às 11:07, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

CRAS retomam atividades do SCFV em Novo Horizonte do Sul

Assessoria de Comunicação,
Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul e Gerência Municipal de Assistência Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), retomaram as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os CRAS de Novo Horizonte do Sul oferecem à população diversos serviços socioassistencias. Dentre eles, destacam-se os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ao qual o Idoso retornam as atividades nesta sexta-feira dia 16 de fevereiro e as crianças nesta segunda-feira dia 19 de fevereiro.

O Serviço atende a um público amplo de crianças, adolescentes, pessoas idosa. O conjunto de atividades busca promover o fortalecimento da cidadania e a socialização da população.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como finalidade ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária das crianças, adolescentes e idosos. O SCFV disponibiliza várias oficinas: teatro, violão, dança, artesanato, e atividades esportivas e lazer.

Assessoria de Comunicação