Publicado em 22/08/2018 às 16:43, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

Agosto Lilás: Prefeitura de Novo Horizonte do Sul realiza palestra para alertar sobre a violência contra a mulher

Assessoria de Comunicação,
A palestra foi ministrada pela Delegada de Policia Civil de Ivinhema Drª Gabriela Ribeiro de Souza e Violin.

Com o intuito de alertar as mulheres sobre a violência contra a mulher, a Prefeitura de Novo Horizonte do Sul por meio da Gerência de Assistência Social realizou uma palestra, nesta quarta-feira (22), sobre o Agosto Lilás para as mulheres do Programa Bolsa Família.

A palestra foi ministrada pela Delegada de Policia Civil de Ivinhema Drª Gabriela Ribeiro de Souza e Violin, que falou sobre as principais violências sofridas pelas mulheres, além do ciclo de abuso.

No município estão sendo realizadas diversas atividades com a temática do Agosto Lilás, como palestras na escola Municipal Eduardo Pereira Calado, Escola Estadual Dorcelina Folador, com os usuários do SCFV no CRAS, com os alunos da Patrulha Mirim e as mulheres do Programa Bolsa Família e também foi realizada uma panfletagem na Feira da Lua do nosso município e será realizada uma adesivagem nos carros na próxima sexta-feira, dia 24 de agosto de 2018.

Em Novo Horizonte do Sul a Campanha Agosto Lilás, tem como símbolo da campanha Joelma Regiane Calegari, 34 anos, técnica em enfermagem, gestante de 6 meses assassinada pelo seu companheiro no dia 23 de novembro de 2014 em Novo Horizonte do Sul, em sua residência, atingida por uma faca no pescoço e atropelada por ele quando estava pedindo ajuda.

SOBRE A LEI MARIA DA PENHA_

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) é a principal legislação brasileira para enfrentamento a violência contra a mulher. A norma é reconhecida pela ONU como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento a violência de gênero. A Lei Maria da Penha classifica os tipos de abuso contra a mulher nas seguintes categorias: violência patrimonial, violência sexual, violência física, violência moral e psicológica.