Publicado em 17/05/2019 às 12:12, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

18 de maio: Prefeitura de Novo Horizonte do Sul realiza ações para o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes

Assessoria de Comunicação,

A Prefeitura de Novo Horizonte do Sul, através da Gerência de Assistência Social, realizaram atividades em virtude do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações foram realizadas nas escolas e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV no CRAS com palestras e rodas de conversas, objetivando a conscientização da comunidade sobre a importância desta data, na luta pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Da mesma forma, alertar na identificação dos sinais físicos e comportamentais em crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

A violência sexual pode ocorrer de diversas formas, entre elas: o abuso sexual e a exploração sexual. O abuso acontece quando a criança ou adolescente é usado para satisfação sexual de uma pessoa mais velha. Já a exploração sexual envolve uma relação de mercantilização, onde o sexo é fruto de uma troca, seja financeira, de favores ou presentes.

Sábado, dia 18 de maio, será realizada uma blitz educativa em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com concentração na Avenida Marcos Freire, às 08:30.