Publicado em 04/04/2019 às 09:08, Atualizado em 17/11/2020 às 12:29

PREFEITURA DE NOVO HORIZONTE DO SUL RECEBE TRATOR DO GOVERNO DO ESTADO DO MS

Assessoria de Comunicação,
Governador do MS Reinaldo Azambuja

O Prefeito de Novo Horizonte do Sul Marcilio Alvaro Benedito solicitou um apoio no combate às erosões do município ao Governador do Estado do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja.

Em 2018 o Governo do Estado do MS repassou para Novo Horizonte do Sul o valor de R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais) onde foi utilizado para manutenção de estradas e pontes. O Governo do Estado também contratou uma empresa que realizou o serviço de levantamento e cascalhamento de estrada na região das cinco pontes, ao qual foram 800 metros de estradas levantadas com 80 centímetros de altura totalizando o valor da obra R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

E agora em 2019 o Governo do Estado do MS enviou para o município juntamente a SEMAGRO (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) através do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) um trator.

Por meio do termo de cooperação técnica n. 001/2019 o Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul e o Município de Novo Horizonte do Sul estabeleceram uma parceria para apoio às ações de monitoramento e proteção do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e sua zona de amortecimento, na qual o município faz parte.

Com o objetivo da conservação da água e do solo agrícola por meio da implantação de terraços o Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema cedeu ao município um Trator Tipo Agrícola, Marca Ferguson, Modelo 7215, Tração: 4x4, Patrimônio n. 0000000000312854, para realizar o apoio nas ações de monitoramento e proteção da zona de amortecimento do Parque.

O trator retornará ao Parque na época de secas para auxiliar no combate as queimadas, passando essa época o trator volta para Novo Horizonte do Sul.